Pesquisar neste blog

U$150,00 FREE - NO DEPOSIT

sexta-feira

Se concentrando - por Huckleberry Seed

Este texto foi escrito por Huckleberry Seed para o site do Full Tilt Poker.

No mundo dos avatares do Full Tilt Poker, não existem dias de cabelos assanhados.

Não é o tipo de coisa em que quero pensar durante uma final table de FTOPS. Quero que minha mente absorva e processe apenas a informação desejada da melhor maneira, para que minha mente criativa "toque Mozart" para os ouvidos de meus adversários que são capazes de apreciar. Quero estar concentrado. Naquele instante. No fluir do jogo.

Uma ótima maneira de melhorar a habilidade de uma pessoa de se concentrar, em minha opinião, é o jejum. Durante uma pausa de 15 minutos em um torneio no Foxwoods, fui para a lanchonete e tive uma conversa com um jogador experiente que estava em minha mesa. Consegui pegar um sanduíche extra-calórico. "Quer um pedaço?" Eu perguntei. "Um cachorro faminto caça melhor", ele respondeu. Eu aceitei o ditado. Não comi o sanduíche nem mais nada durante o restante do torneio. Joguei muito bem, especialmente perto do final (foi um torneio de um dia que durou 22 horas), e venci o torneio.

David Williams não precisou que alguém mais experiente lhe ensinasse o valor do jejum para a concentração no poker - ele descobriu sozinho. Não fiquei surpreso em saber, depois de seu sucesso em torneios, que ele não comia nada durante os torneios, apenas bebia um pouco de suco de tomate aqui e ali, para garantir que seu cérebro estava recebendo glicose o suficiente para trabalhar bem.

Yoga e meditação também podem ser boas maneiras de clarear sua mente e lhe deixar pronto para se concentrar no jogo. Ao passar por uma aula de yoga que estava apenas começando quando saíamos da academia, decidimos ficar e participar. Após isso, fomos para o cassino e, depois da sessão noturna de poker, meu amigo Joe disse que ele nunca tinha jogado com uma concentração tão boa, e creditou isso ao yoga. David Hayden, um profissional de Seven-Card Stud, jura que yoga melhora seu jogo de poker, de golf, e muitos aspectos de sua vida.

Dan Harrington atribui parte de sua habilidade de se manter focado durante um torneio de poker à sua antiga carreira como jogador de xadrez. Uma partida competitiva de xadrez profissional pode durar muito tempo, seis, sete, até oito horas as vezes. No xadrez, um erro pode lhe custar o jogo, assim como em NLH um erro pode lhe custar seu stack inteiro.

Se a concentração que Dan Harrington desenvolveu para impedi-lo de cometer erros no xadrez foi transferida para o poker, suas habilidades e concentração desenvolvidas em outras áreas também serão transferidas para o jogo. Tome ciência de suas habilidades relacionadas à foco mental e observe como elas se relacionam com poker. Talvez você não tenha um foco mental muito bom ainda. Se algo ruim acontece na mesa de poker você costuma desabar imediatamente, e depois de uma hora ou duas sua mente começa a divagar. Talvez você deva tentar ficar de pé olhando para um ponto na parede (eu fiz isso uma vez, em uma aposta).

Quanto a meditação, eu fui apresentado ao mundo do Budismo Zen pelo intelectual Howard Lederer. Eu acho que praticar formas variadas de meditação vai ajudar sua habilidade de se concentrar na mesa de poker. Depois de experimentar um pouco diversas formas de meditação, você poderia tentar fazer do poker sua forma de meditação. Pessoalmente, eu gosto da escrita do monge budista vietnamita Thich Nhat Hanh, assim como o professor espiritual contemporâneo Eckhart Tolle (autor do bestseller "The Power of Now"), e eu gostaria de agradecê-los por melhorararem a qualidade de minha vida assim como de minha concentração no poker.

Acho que um simples desejo e motivação andam lado a lado com o foco. Jogadores jovens que tem um forte desejo de vencer, competir ou melhorar seus jogos são super focados sem se dar conta, e provavelmente não sabem o que significa não ser focado. Simplesmente vem naturalmente quando você realmente quer.

Bem, vamos deixar como está, antes que eu diga "foco" mais vezes do que Alan Iverson diria "talkin' about practice". Espero que meu texto tenha lhe guiado no caminho de maior concentração no seu poker, e desta maneira encontre aquele lugar no fluir do jogo onde jogadas impressionantes acontecem e a alegria do jogo é encontrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
Poker Bankroll Free
 
© Copyright 2007-2010 Full Poker Brasil. Todos os direitos reservados.
Cálculo automático de frete